×

Perguntas Frequentes



Doação de Sangue

Todas as pessoas com idade mínima de 16 anos completos e máximos de 69 anos incompletos de qualquer orientação sexual e identidade de gênero, raça-etnia e religião.

 Para doar o candidato precisa estar em boas condições de saúde, não apresenta sintomas virais e pesar acima de 50 kg;

Apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional;

Ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal;

Pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos;

Existem alguns impedimentos temporários e permanentes, para saber mais clique aqui

Nas mais diversas unidades espalhadas pelo Estado da Bahia. Para consultar os locais, clique aqui!

Pessoas que se vacinaram contra a Covid-19 com a vacina Coronavac, poderão doar sangue após 48 horas. No caso dos demais imunizantes como AstraZeneca e Pfizer, as pessoas podem doar após sete dias da vacinação.

Todas as marcações de doação de sangue são feitas no nosso programa Hora Marcada através do link,do e-mail horamarcada@hemoba.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3116-5643.

A solicitação do serviço é simples e pode ser feita por qualquer segmento da sociedade, como por exemplo, empresas, igrejas, unidades de saúde, universidades e associações.
O primeiro passo é encaminhar um e-mail formalizando o pedido de coleta externa, que deverá ser feito com no mínimo 90 dias de antecedência.
Para que a Coleta Externa aconteça, é preciso que ocorra um estudo de viabilidade por parte da equipe técnica da Fundação, tais como: local, estrutura física, condições climáticas, sensibilização e mobilização de grupos. Cada solicitação é avaliada de forma cuidadosa e exclusiva. Nosso email é conta.captacao@he

É possível doar sangue 48h após tomar a vacina da gripe.