×

Perfil dos Gestores

Corpo diretor da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA).



Diretor Geral: Fernando Luiz Vieira de Araújo

É graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1988-1993). Especialista em Clínica Medica, Hematologia e Hemoterapia pela Universidade de São Paulo (USP), no período de 1994 à 1997.De maio de 1997 à fevereiro de 2000 atuou com Hematologista e Hemoterapeuta na Fundação pró-Sangue - Hemocentro de São Paulo/USP e no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

Em março de 2000 passou a integrar o corpo clínico do Centro Paulista de Oncologia, do Hospital Israelita Albert Einstein e do Hospital Sírio Libanês. Em 2001 recebeu o Título de Cancerologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia após concurso público. De 2002 à 2010 Coordenou a Unidade de Hematologia e Hemoterapia, o Serviço de Hemoterapia e a Residência Médica em Hematologia e Hemoterapia do Hospital São Rafael, em Salvador, Bahia.

Em 2010 Coordenou o Unidade de Clínica Médica do Hospital Professor Eládio Lasserré (HPEL). Exerceu a Diretoria Médica do Hospital professor Eládio Lasserré de 2012 até 2013. Atua como profissional liberal em Hematologia e Oncologia Clínica no Hospital Aliança, Hospital Professor Jorge Valente e Hospital Cárdio Pulmonar. Atuou como Hematologista do Ambulatório Municipal Especializado em Doença Falciforme de Salvador, Bahia de 28 de novembro de 2013 até novembro de 2018. Coordenou, como Responsável Técnico, o Banco de Sangue do Hospital Português/Hemocentro São Lucas, Terapia Celular de abril de 2013 e a Agência Transfusional desde 01 de dezembro de 2016 até 30 de junho de 2018. Atuou como Hematologista no Núcleo de Oncologia da Bahia de 01 de dezembro de 2016 até 30 de junho de 2018. É pesquisador cadastrado na Fapesb, na área de concentração em Hematologia e Hemoterapia com área de interesse em fisiopatologia de Doença Falciforme, Imuno-hematologia eritrocitária, Imunoterapia por meio de Aférese Terapêutica, Porfirias, Hemopatias Raras e Terapia Celular aplicada em medicina regenerativa. Desde de 04 de julho de 2018 é Diretor Geral da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA).

 

Diretora Administrativa e Financeira:  Marta da Luz Azevedo Santos

 

Diretora de Hemoterapia: Rivânia Almeida de Andrade

Médica Hematologista 

Diretora de Hematologia: Anelisa Schettini Streva

Possui graduação em Medicina pelo Centro Universitário de Volta Redonda(2001). Atualmente é Diretora de hematologia do Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia e Médica Agencia transfusional da Hospital Ana Neri. Com uma vasta experiência na área de Medicina.