×

Laboratório de Diagnóstico



O Laboratório de Diagnóstico da Fundação HEMOBA está localizado no 1º Andar do Hemocentro Coordenador em Salvador e utiliza tecnologia de ponta, que possibilita rapidez e precisão na liberação dos resultados dos exames realizados, auxiliando o diagnóstico médico de pacientes portadores de distúrbios de coagulação e patologias hematológicas.

Este Laboratório a partir de 2016 fará parte do Programa de Avaliação Externa da Qualidade (AEQ) do Ministério da Saúde (MS), que servirá para avaliação e monitoramento contínuo do desempenho da fase analítica dos testes.

PÚBLICO ALVO: Atendemos a pacientes encaminhados pelo ambulatório do Hemocentro Coordenador e por Hospitais Públicos através de solicitações do SUS, necessitando porém contato prévio.

EQUIPE TÉCNICA: Com equipe altamente qualificada para atendimento da demanda com alto padrão de qualidade, a equipe técnica é composta por Farmacêuticos Bioquímicos, Técnicos de Laboratório e Técnicos de Enfermagem.

EXAMES REALIZADOS: Através de investimentos contínuos em tecnologia, inovação e qualidade em seus processos, atualmente são realizados:

  • Exames Hematológicos (hemogramas, contagem de plaquetas, contagem de reticulócitos e VHS)
  • Exames Coagulométricos (TP, TTPA, TT, fibrinogênio, fatores II, V, VII, VIII, IX, X, XI, XII, XIII, pesquisa e dosagem de inibidores, retração do coagulo, prova do laço, agregação plaquetária com ristocetina, pesquisa do antígeno de Von Willebrand, Cofator de ristocetina, proteína C e S, Antitrombina III, anticoagulante lúpico, anticardiolipina IgG/IgM e teste de resistência a proteína C ativada).

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a sexta-feira das 7h 30 às 18h 30

CONTATO: (71) 3116-5636