×

Projetos

Hemoba em Casa

A estratégia visa fortalecer a coleta de sangue durante o período de isolamento social e regularizar a situação do estoque de sangue em todas as unidades da Hemorrede Pública estadual.


[projeto: hemoba-em-casa] - 01.png


Para facilitar a participação dos doadores durante a pandemia da Covid-19, a Hemoba criou o projeto 'Hemoba em Casa – A Solidariedade Mora ao Lado' . A estratégia visa fortalecer a coleta de sangue durante o período de isolamento social e regularizar a situação do estoque de sangue em todas as unidades da Hemorrede Pública estadual. 

Respeitando as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as coletas realizadas com as unidades móveis utiliza apenas dois assentos para coleta, garantindo o distanciamento social sugerido, enquanto a triagem ocorre em sala anexa ao condomínio. 

Os condomínios interessados em receber a campanha 'Hemoba em Casa – A Solidariedade Mora ao Lado' devem procurar o setor de Captação de Doadores da Fundação Hemoba para realizar a inscrição através do e-mail conta.captacao@hemoba.ba.gov.br . O telefone para contato é o (71) 3116-5603. Para participar da ação é necessário que o condomínio ou associação de bairro tenha um salão de festas amplo e cerca de 500 moradores aptos à doação. coletadas ultrapasse o de todas as campanhas já realizadas, por ser um condomínio com perfil de associação