×

Serviços


Atendimento Ambulatorial


O ambulatório da Fundação HEMOBA atende pessoas de todo o Estado da Bahia que são encaminhadas com suspeita ou diagnóstico de doenças hematológicas benignas, tais como Hemofilia e Doença Falciforme, entre outras.

 

Agendamento de consultas e procedimentos de pacientes externos
O paciente deverá comparecer à Fundação HEMOBA para triagem médica no período da manhã, às 7h, exceto sexta-feira, portando documento de identificação com foto, guia do SUS com solicitação médica devidamente preenchida e os exames recentes. No caso de menor de idade, certidão de nascimento ou documento de identificação com foto e documento de identificação com foto dos pais ou responsável. As solicitações para coleta de mielograma e/ou biópsia serão avaliadas pelo hematologista da Fundação HEMOBA, que, a critério médico, realizará ou não o exame.

 

Agendamento de consultas e procedimentos de pacientes internados ou do interior do Estado
1) Encaminhamento da solicitação de interconsulta via FAX, nº (071) 3116-5680, constando de relatório médico, motivo da consulta, exames recentes, número de FAX e contato da unidade hospitalar;
2) O prazo de resposta a estas solicitações é de 72h;
3) Após autorização do médico da HEMOBA, o paciente internado deverá comparecer ao ambulatório na data e horário aprazados, transportado por ambulância e acompanhado por médico. Deverá trazer documento de identificação com foto e os exames recentes. No caso de menor de idade, certidão de nascimento ou documento de identificação com foto e documento de identificação com foto dos pais ou responsável.

 

Transfusão sanguínea
Realizamos também transfusões ambulatoriais mediante solicitação do médico assistente. O paciente pode comparecer à Fundação HEMOBA diariamente das 7h às 18h, portando documento de identificação com foto, guia do SUS com solicitação médica devidamente preenchida e os exames recentes.